terça-feira, 13 de setembro de 2011

Relatório da Aula




RELATÓRIO DO PROJETO

A aula teve início com a motivação do professor buscando saber o que os alunos já sabiam sobre o tema abordado. Em seguida levantada as questões baseadas nas informações de mediante a pesquisa do conhecimento prévio dos alunos. O professor provocou um discussão entre os problemas relatados e, em seguida orientados a pesquisa na internet sobre o referido tema “Contaminação do Lençol Freático”. Durante a navegação descobriram vários links que contribuía para enriquecer a pesquisa, por vários sites. Os alunos estavam todos entusiasmado e anotaram os site que comentavam sobre o assunto.Alguns eram mais hábios outros limitados, mas com a ajuda do professor e colegas conseguiam realizara a pesquisa.
No dia seguinte foi feita a palestra sobre o tema em foco,onde os alunos tiraram algumas dúvidas e enriqueceram a palestra com citações de descobertas feitas na pesquisa. E sugeriram algumas ideias para resolver a problemática em tese. Citaram vários exemplos que deram certo em outros lugares.
Os alunos relatavam as dificuldades e angústias para realizar as pesquisas, pois não tinha acesso em casa a internet, e a situação sócio-econômica não contribuia para o acesso.
Na aula seguinte iniciou a organização dos trabalhos,a serem apresentados na culminância do projeto. Alguns encontraram dificuldades durante a navegação ,mas com orientação e ajuda conseguiram organizar a pesquisa e elaborar alguns textos, mesmo pequenos e alguns sem nexo, mas produziram.
A culminância foi feita a apresentação dos trabalhos feitos.
Foi muito interessante durante a realização das atividades, dos alunos durante as atividades foram curiosas.A atenção para compreender as orientações e o envolvimento dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário